EuroScooter 2008

2 meses, 20 mil quilometros, 26 países europeus

uma Gilera Nexus 250:

A viagem a solo de Mário Cales pelas estradas da europa entre Abril, Maio e Junho de 2008.



+351 917426525

mariocales@gmail.com



terça-feira, 20 de maio de 2008

20 de Maio

Keep on rolling on the free world. Neste momento em direcao a Latvia. Nao sei quantos dias de viagem, mas acho que isso ainda valoriza mais o meu sentimento de desapego a realidade. Tem sido fabuloso viajar-me e sentir-me uma alma peregrina. Fiquei em casa de uma familia hoje e um dos seus filhos disse-me que estava muito feliz porque ha muito que nao via a sua familia assim reunida em redor da mesa de jantar. Todos tem diferentes horas para jantar e nunca se encontram. Mas por minha causa todos quiseram jantar ao mesmo tempo e foi fabuloso comunicar com esta familia. O pai esteve na guerra do Afeganistao e adora o Eusebio. Fez uma visita guiada a um velho cemiterio com soldados da primeira e da segunda guerras mundiais e continuava a repetir que os homens sao estupidos por fazerem guerras e morrerem sem apreciar a verdadeira essencia da vida. Este e um pais que foi ocupado por alemaes e sovieticos e os seus soldados dormem o sono eterno ao lado dos soldados lituanos e judeus. O meu anfitreao salientava o respeito que todos os mortos merecem, mesmo sendo ocupantes. Estou a pensar apanhar o ferry em tallinn e regressar pela suecia e dinamarca. Espero ainda ter orcamento para nao ter de regressar a nado. Obrigado a todos pelo vosso apoio.

2 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ PRIMOTE, APÓS ESTA BREVE AUSENCIA QUE ME IMPOSSIBILITOU DE VIR CÁ DEVIDO AO PC,SABES COMO É O PDI...ELE TAMBÉM SOFRE DISSO...LOL
MAS DE QUALQUER DAS FORMAS ESTIVE A LER O QUE ESTAVA PARA TRÁS E GOSTAVA DE TE DIZER QUE TENS MUITA FORÇA E MUITA SORTE, POIS NEM TODAS AS PESSOAS CONSEGUEM O QUE TENS FEITO, E CLARO QUE É NORMAL ESTARES UM POUCO EM BAIXO,JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE NÃO ESTÁS CÁ!
EU SONHEI CONTIGO UM DIA DESTES, QUE TINHAS CHEGADO E ESTÁVAMOS OS DOIS A RIR E MUITO ABRAÇADOS, ACHEI QUE ESTAVAS BEM!TALVEZ SIGNIFIQUE ALGO, NÃO ACHAS?
BOM BJS GRANDES E MUITA FORÇA E VAI PENSANDO NA FORMA DE DARES UM RECADO MEU AO QUARESMA, PODES DIZER-LHE QUE A TUA PRIMA O ACHO UM GATO.....LOLOLLLLLLLLLLLL BJS

Unknown disse...

Olá amigo

Estou tb no meu count down to Sedona. Tb por cá as novidades não têm parado e a ansiedade de crescer... Confirmo no entanto, com essa familia que tão bem te acolheu, que a nossa missão por cá está muito para além do que conseguimos ver e sentir...

Vamos então seguir os nossos caminhos levantando a cabeça às adversidades e saboreando mesmo os momentos muito duros que ensistem em fazer parte do nosso crescimento.

Se não tiver hipotese de cá vir antes, desejo que o restante da tua viagem corra bem e reafirmo que ouvindo-te não terás problemas...após cada momento dificil vai chegar um delirante!!

Bjinhos grandes e até breve