EuroScooter 2008

2 meses, 20 mil quilometros, 26 países europeus

uma Gilera Nexus 250:

A viagem a solo de Mário Cales pelas estradas da europa entre Abril, Maio e Junho de 2008.



+351 917426525

mariocales@gmail.com



quarta-feira, 14 de maio de 2008

Polonia - dia 32 - Krakov

Continuando em krakov, estou a aproveitar este dia de espera pelo Antonio para retemperar forcas e usar a maquina de lavar roupa do meu contacto polaco. A Polonia e um pais fantastico embora em termos rodoviarios muito parecido com Portugal. A moto esta a comportar-se lindamente e esta a altura de todos os desafios. Hoje fiquei por aqui, dei apenas um pequeno passeio pelas redondezas. Amanha vou para Lodz e no dia seguinte Varsovia. Depois Bialistock e no dia seguinte entro em Latvia. Vou seguir por uns dias ate Lituania depois inicio o meu regresso a Polonia. desculpem a falta de acentos. Fiquei um pouco abalado pelo email que recebi e a que ja me referi. Nao devido ao seu conteudo, mas devido ao seu autor, um dos media partners Fico triste quando se encontram problemas e criticas e nao se tenta fazer parte da solucao. Quando viajamos assim, tornamo-nos mais sensiveis a pequenas coisas porque nao temos o suporte emocional dos amigos e conhecidos. Mas, prontos, vamos em frente!

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Mário,
Estou ansioso pelas tuas fotos da Polónia. Tenho curiosidade, pois imagino ser um pais muito bonito em questões de paisagens.
Já sei que as estradas não são grande coisa, pois li no teu log, mas o resto imagino que deva compensar. E o povo?
Quero que saibas que os Maxi Scooters de Portugal continuam a acompanhar a tua, agora, mini-epopeia. Por isso força ai companheiro!

Pedro Fonseca (dedro)
www.maxiscootersportugal.com

António Rebordão disse...

Caro Mário,

Força com a sua viagem e que tudo lhe corra pelo melhor. Será uma aventura e história para "sempre recordar" :-)

Tenho acompanhado a sua aventura desde o inicio. No começo fiquei intrigado sobre o loop doido (e incompreensível) na Europa antes de seguir para Pequim mas mais tarde o Mário esclareceu a questão. Muito obrigado!

Neste post o Mário escreveu que acha as estradas Polacas parecidas às Portuguesas. Entre 2002 e 2005 viajei intensamente por esse pais bonito e penso que os Polacos conduzem mal e que as estradas no geral são más. Sei que nos últimos 3 anos se tem construido muita coisa mas penso que ainda não houve tempo (nem dinheiro) para construir uma rede completamente nova e instruir a população a conduzir sob "o efeito de sedativos".

Como já deve saber, os condutores costumam usar duas faixas como se fossem 3 faixas, conduzem de forma iresponsável e a rede viária Polaca (até há 3 anos) estava a vários anos da rede Portuguesa (pois durante o controle Soviético a primazia foi dado ao desenvolvimento da rede ferroviária).

Se puder visite o campo de morte de Oswieciem (Auschwitz), as minas de sal ou as lindíssimas montanhas Tatra (perto de Zakopane). Todos estes sitios estão perto de Krakow.

A Norte tem o parque de Bialowieza e os lagos da Masuria. Sitios lindíssimos. A estrada entre Warsaw e Vilnius é muito pitoresca e bonita (pelo menos era até há 3 anos).

Boa viagem e obrigado por partilhar as suas impressões! Continue!

Cumprimentos,

António Rebordão disse...

Que os ventos continuem de feição.

Anónimo disse...

Olá primote, venho desta forma informar-te que o meu pc deu o berro por isso a minha falta para contigo,peço-te desculpa por isso.
Hoje escrevo-te do pc da escola onde trabalho,anima-te não te deixes ir abaixo, é verdade anteontem sonhei contigo...foi muito divertido.
Sempre que puder venho dizer-te alguma coisita,bjs da tua prima que te adora muito e não se esquece de ti.

Unknown disse...

Mestre,
tu que tanto me ensinas-te e representas-te o mais potente motor na minha mudança de rumo e libertação interior e pessoal...sei que te vais "servir" desse "Ficar triste" pra te fortaleceres, aprender algo e reunir forças pra seguir em frente.
Eu só sou um pequenino ser humano, mas sou também um ser tal, capaz de mudar muita coisa errada no planeta, fazer muito pelo bem dos outros e encher muitos tristes corações de puro amor e sentimentos lindos, porque isso é o que sinto dentro de mim e constitui a minha missão de vida. Quero com isto dizer que tu és tão universalmente valioso como o mais puro dos golfinhos e sabes bem desde que te tornas-te consciente qual é a tua missão de vida. Para além disso, querido amigo, tens a grande vantagem de conseguir ter um conhecimento/compreensão muito alargado do funcionamento da humanidade.
...
quero só dizer-te que basta seres tu próprio e ouvires o coração, tens tudo dentro de ti!!! Estou confiante que superas isto na maior.

A propósito: perto ou nunca mais te vendo na vida, a minha alma está sempre apoiando a tua!! Continua Mário Calux!!