EuroScooter 2008

2 meses, 20 mil quilometros, 26 países europeus

uma Gilera Nexus 250:

A viagem a solo de Mário Cales pelas estradas da europa entre Abril, Maio e Junho de 2008.



+351 917426525

mariocales@gmail.com



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Amor

Por muito que se escreva, pinte ou utilize outra forma de arte, o amor é sempre aquele sentimento desconhecido. Existem diversas formas de amar, mas basicamente a sua intensidade é directamente proporcional à sua exigência. Nestas minhas divagações onde me tento entender - é para isso também que serve um blog: exprimir publicamente o que nos assusta fazer em privado - compreendi que sou uma pessoa que ama intensamente. Logo, sofro intensamente. Entendo agora que amo a vida através do que ela me dá: as pessoas, as vivências, os sentires. No fundo, a relação que tenho com a vida é a mesma que tenho com o amor. Medo da dependência, medo de não ser amado de forma pelo menos igual, medo da ausência, medo da perda. O amor é um sentimento que nos faz sentir as melhores e as piores coisas do mundo. Talvez os artistas sejam o expoente máximo na forma de exprimir e transmitir esse sentimento. A minha viagem foi também uma viagem de amor. Uma viagem de amor pela vida. Uma viagem que me pediu muito em troca. Mas é assim quando amamos. Tudo fazemos por esse amor, tudo queremos fazer, tudo desejamos em nome desse amor. Talvez que o amor que mais nos exige, seja este amor que nos une ao sentir de viver.

2 comentários:

Unknown disse...

Querido amigo,
não poderia deixar de participar nesta tua/nossa viagem pelas palavras e sentimentos da vida...

Como sabes que não quero senão o bem do Universo e pricipalmente o teu...qd dizes:"mas basicamente a sua intensidade é directamente proporcional à sua exigência." O que sinto qd digo que Amo, sinceramente, se há algo que não sinto em simultaneo é qualquer tipo de exigência...sinto algo que me preenche com muita ternura, paz, bondade...só AMO!!

"O amor é um sentimento que nos faz sentir as melhores e as piores coisas do mundo." Já pensei assim. Agora em relação ao Amor, "sinto" mais do que "penso"...e o que "sinto" são realmente as melhores coisas e o que "penso" é realmente a parte responsável pelas coisas menos boas da vida (como sabes tão bem como eu)...é por isso que quando AMO, não penso, só SINTO!


"Uma viagem que me pediu muito em troca. Mas é assim quando amamos."
Não concordo contigo!!
O que dás ou recebes qd Amas não acontece pq alguém pede, acontece pq alguém SENTE! E se o pedir e o tentar DAR ocupa um papel tão importante...na minha modesta opinião não estamos a falar do mesmo AMOR que eu sinto!!


Fico muito feliz por ti ao ler esta exposição, pelo que sei que representa pra ti e pelo que significa nesta fase da tua vida.

"No fundo, a relação que tenho com a vida é a mesma que tenho com o amor. Medo da dependência, medo de não ser amado de forma pelo menos igual, medo da ausência, medo da perda."
Pelo que sei de ti, esta frase não é verdadeira. Estuda-a bem e entender-me-ás.
Pra terminar sou obrigada a relembrar-te o que consigo ver e tu não:Serás sempre dos mais amados!
Não existe simplesmente a possibilidade da ausência (como eu sei que a entendes), na tua vida!
Qt à "perda", sabes bem que não há nada a dizer porque faz parte da vida.

O meu Mestre em quem tenho confiança absoluta, ensinou-me que pra VIVER, só temos de acreditar!

PC

Fénix Santiagra, The White Angel - Witch disse...

Poderia citar 1001 versos de Fernando Pessoa e talvez mais uns 1001 de Florbela Espanca..junto com uns 101 meus e não defeniria o Amor. Não porque este não se define, sentese...O Amor também exige sim..exige na medida em quye se eu amo tu também tens de amar, se eu dou, porque não dás?.. É a realidade, é verdade que não pensamos, mas sentimos.
Amar é a cruzada mais longa que pode haver mas que mais vale a pena..

:P
Marisa