EuroScooter 2008

2 meses, 20 mil quilometros, 26 países europeus

uma Gilera Nexus 250:

A viagem a solo de Mário Cales pelas estradas da europa entre Abril, Maio e Junho de 2008.



+351 917426525

mariocales@gmail.com



quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia 24 - Roménia

Este lugar, em plena esquina da curva e quase em cima da passadeira era, aparentemente, o lugar reservado ao partido verde aqui da roménia. Como pensei que as placas estava ali apenas a ser guardadas para serem colocadas nos lugares ao lado quando vagassem, estacionei a minha moto no lugarzinho. Quando cheguei estava a comitiva do partido verde à minha espera. Como português, logo iniciei uma amistosa conversa sobre o tempo e o futebol, apesar de não entender patavina de ambos. A meio da conversa, digo que fico muito feliz por saber que na Roménia há um partido verde. A senhora que me ouvia atentamente lançou um grande sorriso. Continuei dizendo que esperava que um dia eles fossem o maior partido do país para poder corrigir os erros do governo ao não proteger a natureza como tinha verificado ao longo da minha viagem nos rios e nas florestas romenas. Aí, um pouco incompreensivelmente a senhora deixou de sorrir e disse-me um pouco abruptamente: "mas nós já somos o maior partido..." Decidi vir-me embora enquanto era tempo. Mais tarde disseram-me que o partido verde era apenas a côr da sua bandeira e que era precisamente o partido do governo... xiça!

Sem comentários: