quinta-feira, 24 de abril de 2008
Milão
Conduzir em Milão é por si só uma experiência fantástica e única. Existem milhares de motos de todos os tipos, sobretudo maxiscooters. Ao contrário de Portugal, a moto muito valorizada e utilizada. Habituado à condução calma que tenho praticado nestes últimos dias, foi um desafio conduzir por entre os condutores “ferrari” italianos. As motos são autênticas balas e os carros, antes de fazerem qualquer tipo de manobra aguardam que todas as motos saiam do caminho – o que fazem muito rapidamente. Obviamente que eu ficava para trás e os carros estranhavam tanta calma numa scooter. Comecei então a preocupar-me mais em ver onde estavam as outras motos tentado estar o mais à direita possivel depois de alguns sustos. É inacreditável o que estes italianos motards fazem na estrada: falam ao telemóvel enquanto conduzem as scooters, cruzam vias com risco continuo, andam nos passeios quando não há espaço na estrada... Mas o facto é que não assisti a um único acidente nem sequer a qualquer tipo de problema ou buzinadela entre todos os condutores. Existem motos de todos os tipos, marcas, cilindradas, modelos, sei lá... aqui a motos nãodevem pagar impostos luxuosos e por isso o trânsito em Milão é muito fluído comparado a Porto ou Lisboa. O meu couchsurfing em Milão foi em casa de um casal local sendo que ela é jornalista no Correio de la Sierra e ele advogado. Neste momento estou um bocado confuso sobre a língua que devo utilizar porque ninguém fala inglês e então dou comigo a falar português, espanhol, inglês e francês, tudo na mesma frase! Depois uso o gestuês que é a lingua mais universal que existe e tudo se compõe. O meu GPS só conhece metade da cidade pelo que normalmente tenho de perguntar direcções e nesse aspecto Milão é bastante confuso porque se todas as estradas vão dar a Roma, nhenuma vai dar onde quero ir naquele momento... Os meus anfitreões falaram-me num português fotojornalista que quer ir até Pequim e que também lhes pediu Couch ao que respondi que ra eu... mas parece que não, que existe alguém mais a tentar fazê-lo, pelo menos a pedir dormida no CS. Se fôr verdade, desejo-lhe as maiores felicidades. Eu ainda estou na fase de tentar arranjar os patrocinios necessários para pagar a garantia bancária ao ACP para poder entrar na Ásia e depois para arranjar os mais de dez mil euros para poder entrar na China. Vamos a ver, para já estou no “Euroscooter”!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Continuação de boas andanças!
Mário:
Não podia deixar passar este dia sem te desejar um dia muito feliz, parabéns com duplio sentido: pelo aniversário natalício e pela audácia de fazeres esta viagem.
Que tenhas um dia inesquecivel!
Conceição
Bom dia Mario, a viagem pelos teus comentários esta a correr bem e que assim continue. Mas hoje é mesmo para te desejar um Feliz Aniversário e continuação de boa viagem.
Lambretta Man(maxiscootersportugal.com)
Parabéns Mário!!! que contes muitos e continuação de boa viagem!
Pelos vistos estas a apreciar bastante a viagem, espero que assim continue !
Fico por ca pelo nosso portugal e desejar muita sorte!
Ah e PARABENS!
abraço grande
Ricardo Rodrigues
Olá novamente Mário,
Para te dar um abraço e desejar-te parabéns
Enviar um comentário