
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
...that life begins at the end of your comfort zone. You won't find glory at the center of safety, but at its edge. You won't find love at a place where you are covered, but in the space where you are naked. You gotta take some risks. You have to not only pick up the dice, but roll 'em. So go ahead, take the gamble. You have nothing to lose except the chance to win. Neale Donald Walsch
4 comentários:
BEM, ISSO É QUE SÃO NOVIDADES,ESPERO QUE NÃO TENHAS FICADO NA RUA....:( A DA PERSEGUIÇÃO É QUE FOI DEMAIS,SEI QUE PARA TI NÃO DEVE TER SIDO DIVERTIDO MAS EU E A D.ODETE AO LER-MOS O QUE ESCREVES-TE DEU VONTADE DE RIR, BEM VOU SER SINCERA RI MESMO..LOL BJS GORDOS E FOFOS COMO EU!
Caro Mário
No momento em que estou a escrever esta crónica, ainda não levantaste “acampamento” de Barcelona. Uma das urbes mais admiráveis de toda a Europa e do resto do globo, foi a primeira cidade espanhola a acolher a revolução industrial, continuando a ser o maior centro industrial do país vizinho. O seu porto, é um dos mais importantes e concorridos de toda a costa mediterrânica, quer ao nível da entrada e saída de mercadorias como também no âmbito das grandes viagens de cruzeiro. A romana “Iulia Augusta Paterna Faventia Barcino”, que foi alvo de várias ocupações ao longo da sua história (Visigodos e Carolíngios), iniciou nos finais do século XVIII uma grande recuperação económica, culminando com duas Exposições Universais em 1888 e 1929. Mas, a cidade que Gaudí imortalizou com as suas obras de arquitectura, é por excelência um espaço com uma actividade cultural fabulosa. Capital do modernismo, apresenta a quem a visita um património arquitectónico que passa pelo inacabado Templo Expiatório da Sagrada Família, Parque Güell, Casa Milà (“La Pedrera”), Casa Batlló. Para lá das obras de António Gaudí, destacam-se o Hospital de Sant Pau, o Palácio da Música Catalã e o Palácio Macaya. Ponto de confluência dos visitantes, é o majestoso “Bairro Gótico”, o centro histórico da cidade onde se situa a sua Catedral. Situada entre a Praça da Catalunha, o centro da cidade e o antigo porto, ficam as “Las Ramblas”, uma série de pequenas ruas que se juntam. A mais famosa, “A La Rambla de Barcelona”, é um outro lugar mágico da cidade; ali se encontram quiosques de flores, cafés, restaurantes e lojas comerciais. Actores, mímicos, músicos e outras personagens da vida cultural, misturam-se com os turistas, que de manhã até altas horas da noite, transformam este espaço num fervilhar de culturas e de cosmopolitismo permanente. Meu caro amigo, a crónica já vai longa e como tu sabes bem, haveria muito mais matéria para discorrer. Encontramo-nos já amanhã em terras de França, para mais umas pinceladas numa tela que vai ganhando alma à medida que tu fazes o teu caminho solitário de viajante do asfalto. Abraço.
Armando Bouçon
a tua pagina esta a transformar-se...é tipo uma massa populacional cada vez maior com sede de te apoiar, ler o que escreves, aprender e quem sabe já o prorpio sentimento LUSO a falar por/para ti.
Vais muito bem amigo!
Mantem a preserverança com a tua paz interior pois a tua missao está a ser cumprida.
bju
PC
a foto do gringo está louca!
PC
Enviar um comentário